PROJETO VIVO-BARRA GRANDE-CE

MELHOR PROJETO SOCIAL 2019

Criado por Isabel Lupiañez e João Bosco, o projeto VIVO tem o intuito de promover inclusão social de crianças, adolescentes e jovens atletas nativos através do esporte, por meio da prática do Kitesurf na localidade de Barra Grande. Em troca de atividades esportivas e alimentação as crianças devem apresentar bom comportamento na Escola e em sociedade, evolução escolar, distância das drogas e de atividades ilícitas, além de respeito ao próximo, aos animais e ao meio ambiente.

JUVENIL KITE CUMBUCO-CUMBUCO-CE

Fundado por Cássia Moraes e Marcelo Reis, o Juvenil Kite Cumbuco é a primeira oportunidade de competição que jovens e crianças do Cumbuco podem experimentar; como é o caso do Tetra campeão Mundial, o Carlos Mário (Bebê).

Organizado, realizado e financiado por moradores do Cumbuco, o Juvenil é totalmente gratuito para os competidores, que recebem camisetas, lanches e água mineral no dia da competição. 

CRIANÇAS AO VENTO-ATINS-MA

A maranhense Luana de Sousa criou esse ano, 2019, o projeto social para o Vilarejo de Atins, onde mora e dá aulas de kite hoje.

Como sua contribuição social, Luana, começou a dar aulas a crianças da Vila com seus próprios equipamentos e de amigos emprestados.

Hoje conta com a ajuda de apoiadores e investidores para causa. Não é uma ONG e nem uma instituição, é apenas uma pessoa que se prontificou a levar melhorias a vida daquelas crianças.

ROSA DOS VENTOS-CUMBUCO-CE

Estefania Rosa cresceu vendo as pipas darem cor aos céus de sua região, o Cumbuco. Admiradora do esporte recebeu aos 19 anos seu primeiro Kite de presente e não tinha a menor ideia do que fazer com aquele ser desconhecido ainda para ela. Foi ai que através de incentivos e dicas começou a fazer aula para inspirar outros como ela. Junto com seu instrutor montou uma empresa para incentivar esses atletas o que mais tarde se tornaria "Rosa dos Ventos".

Com aulas de kitesurf e inglês gratuito, dá oportunidade a locais do Cumbuco, Cauipe e Parazinho, a praticar um esporte pouco acessível dando atenção especial principalmente as mulheres (meninas) 

VEM VOAR-ILHA DO GUAJIRU-CE

O projeto "Vem Voar" nasceu há três anos pela vontade de Tomáz em ajudar crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social e portadores de necessidades especiais. Segundo a mãe de  um de seus alunos do projeto, que tem sindrome de down, ela diz que o sonho do filho foi sempre velejar com as pipas gigantes na água. Tomáz também trabalha com crianças com deficiência auditiva.

O projeto fica localizado na Praia do Guajiru-CE.

siga o insta e fique por dentro de tudo
  • Instagram

VENCEDORES

2019