CUMBUCO-CE

MELHOR KITESPOT 2019

Condições perfeitas para o kitesurf, com temperaturas amenas do ar, do oceano, ventos fortes e consistentes no Sudeste de julho a janeiro. As dunas de areia atrás da vila também criam um efeito térmico que aumenta a velocidade do vento. Essa praia é considerada o destino ideal para férias de kite tanto para os iniciantes quanto para os avançados no esporte. Além de sua amplitude, o lugar tem como destaque muitos hotéis de praia, pousadas e clubes de kite.

ATINS-MA

Atins é um vilarejo de pescadores do município de Barreirinhas, no estado do Maranhão. A vila é rodeada de praia, dunas e lagoas de águas cristalinas que se formam durante o período chuvoso. É considerado a porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com dunas intermináveis, praias de areia fina a perder de vista, águas rasas e mornas, é também um lugar com condições ideais para o Kitesurf com suas grandes lagoas abrigadas, águas planas e vento mar-lateral em uma constante de 15 a 30 nós.

CAMPECHE-SC

Localizada no limite sul da Praia da Joaquina, a Praia do Campeche é muito procurada para o esporte. 

Não é à toa que nela ocorre o Festival de Windsurf e Kitesurf.

As condições são ótimas, mas muitas vezes com ondas mais fortes e fortes rajadas de vento, e por isso também são indicadas para quem tem mais experiência.

BARRA GRANDE-PI

O local se tornou destino certo para os praticantes do kitesurf. Mar de azul indescritível, vento forte e tranquilidade são as principais características da Praia de Barra Grande. A atividade turística gira em torno de três eixos: passeio da trilha do cavalo-marinho; lazer de sol e praia e a prática esportiva de kitesurf. E, atualmente possui diversas pousadas focadas no turismo, com destaque para a prática do Kitesurf, pois nessa praia são encontradas as condições ideais para prática desse esporte.

BARRA DA TIJUCA-RJ

Os ventos fortes e constantes que predominam na Barra da Tijuca fazem da praia o cenário perfeito para a prática do kitesurf; Por sua extensão, esta pode ser subdividida em Canal, Pepê, Meio e Reserva. O Pepê, em referência a Barraca do Pepê recebe todas as tribos, famosos e pessoas procurando famosos, e principalmente a turma do kitesurf que parte deste ponto para realizar um lindo balé com suas pipas coloridas.

ILHA BELA-SP

As praias de Ilhabela foram invadidas por enormes pipas coloridas que deram um charme especial e essa incrível cidade litorânea. A região apresenta condições para iniciantes em praias desertas e sem obstáculos, lagoas para velejo em áreas totalmente planas, e até praias com ondas para os praticantes mais experientes. Os praticantes desse esporte elegeram a Ilhabela, por causa da combinação de ventos constantes em boa parte do ano, diferentes praias para a prática do esporte, boa rede de hospedagem, e variedade de serviços oferecidos.

PREÁ-CE

Localizada no município de Cruz, é uma das praias mais extensas do litoral cearense. Possui dunas formadas pelo clima tropical da região e faz divisa com a APA (área de proteção ambiental) de Jericoacoara, que mesmo se chamando Parque Nacional de Jericoacoara, tem 33% de seu território na praia do Preá.

Preá tem em sua economia o turismo e é reconhecida por ter umas das praias mais extensas e com os melhores ventos no mundo para a pratica do Kitesurf .

siga o insta e fique por dentro de tudo
  • Instagram

VENCEDORES

2019